photo estilo1_zpssv583kcn.jpg Visite Nossa Loja Virtual

Aula prática – Vídeos e Vocabulário.

Aula prática – Vídeos e Vocabulário.

Acompanhando 1

Vídeos e Vocabulário relativos à caminhada.

English

Hello guys,

Here we are, outside the house, and looking at this beautiful tree, a flamboyant tree… And there are many, many cars passing by.

OK, let’s go on. I’m walking on the sidewalk, not on the street.

Let’s look… OH, those are my feet: one foot, two feet. And today I’m wearing sandals and not tennis shoes, as usually, because the weather is very, very, very hot.

OK, let’s close here, and after I’ll start making the movie again.

In a minute, bye bye…

Português

Olá, pessoal,

Estamos aqui, do lado de fora da casa e olhando para esta bela árvore, um flamboyant. E há muitos, muitos carros passando por aqui.

OK, vamos continuando. Eu estou andando sobre a calçada e não sobre a rua.

Vamos olhar… Oh, esses são meus pés: um pé, dois pés. E hoje eu estou usando sandálias e não tênis, como habitualmente, porque o tempo está muito, muito, muito quente.

OK, vamos fechar aqui (a lente da câmera) e depois eu vou começar a filmar de novo.

Num minutinho, até logo mais…

 

Quer acelerar o aprendizado de inglês? Clique aqui e faça um treinamento gratuito

 

Considerações importantes e práticas

Espero que vocês tenham gostado da atividade de hoje. Tenho uma sugestão. Procurem fazer algo parecido, bem informal durante algo que façam durante o dia. Não é necessário fazer um vídeo, mas seria muito interessante se fizessem.

Queria também dizer que o sotaque de brasileiro a gente sempre terá, o que não é nada demais, é natural. Se vocês conhecem pessoas estrangeiras, mesmo que morem no Brasil há muito tempo, observarão que têm sotaque. O importante é a capacidade de se comunicar no outro idioma que não na nossa língua-mãe.

Além disso, duas recomendações básicas: Falem simples e falem devagar. Falar com estruturas mais complexas nos leva a confundir um pouco (bastante). E tentar falar depressa, como falamos o português, também é contraproducente, pois não temos tempo para pensar.

Até a próxima e, se precisarem de algo, podem enviar mensagem para o site. Responderei a todas com prazer.

Abraço

Olá, deixe um comentário e respondo logo que puder