Treinando o Listening – Ouvir.

Neste post estaremos treinando o Listening – Ouvir.

Uma entrevista muito interessante com uma psicóloga, Dra. Shefali.

Como ela tem sotaque fica bem fácil entender o que ela fala. Embora tenha sotaque, me pareceu indiano, ela é fluente e fala bem depressa. O assunto versa sobre os problemas com filhos. E ela vai expondo um diferente modo de abordagem, uma conscientização em relação aos filhos como indivíduos que não estão aqui para preencher as necessidades dos pais, mas para viver de acordo com os ideais de seus próprios desejos e experiências.

Então o poder dos pais para programar as vidas de seus filhos e até medicá-los para que se ajustem ao que é esperado deles. Conscientização dos pais para a conexão real e entrar em contato com o ‘ser’ deles. Liberdade para haver paz.

São três entrevistas. Eu sugiro que você apenas ouça. Tente ‘pegar’ uma palavra, uma frase… Depois ouça de novo e vai perceber que está entendendo mais e mais.

Se você gostar de escrever, escreva. Não se importe se está certo ou errado, escreva o que vc ouvir.

Esta entrevista será bem compreendida por quem tem nível intermediário de inglês.

Mesmo principiantes vão pegar palavras, e é o que basta para estes. Vamos de degrau em degrau.

Para quem entende tudo, sugiro que faça uma resenha crítica: concordo com isso porque….., discordo disso porque…, etc. Não precisa ser psicólogo ou ter filhos para avaliar os argumentos. Vamos colocar nossas mentes para funcionar.

Procure outras entrevistas, dê preferência ao assunto de que você gosta ou entenda.

Mesmo no Youtube há muitos vídeos sobre assuntos variados em inglês. Vou procurar alguns e postar aqui no blog.

Se você tiver alguma sugestão, preferência ou quiser conversar sobre este áudio, deixe nos comentários. Terei o maior prazer de organizar, quem sabe, um hangout para conversarmos. Vamos progredir juntos.

Bons estudos e sucesso.

* Se você quiser acelerar o seu aprendizado de inglês, clique Aqui e faça um treinamento gratuito.

Olá, deixe um comentário e respondo logo que puder